Esportes

Juninho desabafa após vitória do América: ‘Horrível o que a gente fez’

Publicado

em

Juninho desabafou sobre a campanha do América no ano passado - Créditos: Mourão Panda/América

Meio-campista diz que bom início em 2024 é resposta após temporada ruim no ano passado

Capitão do América, Juninho abriu o caminho para a vitória do Coelho por 2 a 0 sobre o Uberlândia, nesta quarta-feira (7), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com informações de Itatiaia.

A vitória deixou o América na liderança geral isolada do Estadual. Para Juninho, o bom início de campanha no Mineiro serve para o elenco recuperar a confiança do torcedor.

“A gente conquistou o objetivo, alcançamos o que queríamos, estamos felizes mas sem acomodar. A gente perdeu muito no ano passado, vai servir como norte para a gente não passar mais por isso. A gente vem reconquistando a confiança do torcedor com bons resultados”, disse.

Juninho afirmou que alguns jogadores só foram negociados pela diretoria porque a equipe não conseguiu se manter na Série A. Ele admite que os jogadores têm culpa de algumas coisas que aconteceram no clube.

“A gente colaborou para muita coisa ruim dentro do clube no ano passado, atrapalhamos a imagem. A gente vê peças saindo que poderiam ajudar. Mas a gente sabe que não é culpa da diretoria, é culpa nossa. Se a gente estivesse na Série A, dificilmente eles sairiam. A gente entendeu o que fez de errado. Lógico que a diretoria agiu”, completou.

O capitão ainda reconheceu que o elenco do ano passado causou prejuízos ao América. “Estamos cientes do prejuízo que a gente trouxe para o clube ano passado. A gente quer reconquistar. Estou aqui desde 2016, já vivi momentos parecidos, mas ano passado foi horrível o que a gente fez. A gente quer reconstruir a imagem para a torcida e ficar na memória do torcedor”, concluiu.

O América agora foca no clássico contra o Cruzeiro. A equipe enfrenta o rival no Mineirão na próxima quinta-feira (15), pela 5ª rodada do Estadual.

Tendência

Sair da versão mobile