Esportes

Juninho comemora empate do América em má fase na Série A: ‘Motivo para agradecer’

Publicado

em

Juninho comemorou empate do América após derrota parcial por 2 a 0 contra o Atlético no primeiro tempo - Mourão Panda/América

Coelho saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas buscou empate na segunda etapa no Mineirão

Capitão do América, o meia Juninho comemorou o empate por 2 a 2 diante do Atlético neste domingo (2), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Coelho saiu perdendo por 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas buscou o empate no segundo tempo. Com informações de Itatiaia.

O ponto conquistado não muda a situação do Coelho na tabela. Com 9 pontos, a equipe americana segue em 19ª na classificação e só pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Na opinião de Juninho, o contexto do time na temporada faz com que o resultado seja valorizado.

“Pela nossa situação no campeonato, não nos permite comemorar o empate como foi hoje. Perdendo por 2 a 0 para uma equipe, que no meu ponto de vista, é uma das que vai brigar pelo título. Não vou nem falar do primeiro tempo, mas dos minutos iniciais, parece que a gente se entregou”, afirmou na saída de campo.

Juninho destacou que o campeonato “não permite mais” falhas do América. Ele cobrou melhoras no time como um todo, comparando as atuações completamente distintas do primeiro para o segundo tempo.

“A situação é difícil, se olhar um pouco é motivo para agradecer. Se focar só no Brasileiro, sei que é a nossa principal competição, mas não estamos bem. Agora, se olhar para o lado, o América está bem na Copa do Brasil, conseguiu classificar na Sul-Americana, e hoje conseguimos poder de reação. Nesse momento, é se apegar nas coisas boas”, completou.

No sábado (8), o Coelho visita o Coritiba pelo Brasileirão, em confronto direto contra o lanterna da competição. Antes disso, recebe o Corinthians na quarta-feira (5) no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Tendência

Sair da versão mobile