Policial
Jovem tem surto, faz mãe e avó de reféns e é morto pela polícia
Gate da Polícia Militar foi acionado, mas agressor não se rendeu e foi morto com três disparos; outras 5 vítimas tiveram ferimentos leves
Um jovem de 21 anos teve um surto, atacou vizinhos dentro de um condomínio na Freguesia do Ó, zona norte de SP, ele ainda fez a mãe e a avó de refém.
O caso ocorreu na noite de quinta (2), após discussão na área de lazer de condomínio na Zona Norte da capital. Segundo testemunhas Carlos Paulichelis, 20, entrou em surto, e dentro da área do condomínio onde morava, ele teria ferido com uma faca dois moradores de 19 e 48 anos.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) cercaram a frente do condomínio, na Rua Antônio Pires, Vila Albertina. Logo depois o jovem se escondeu dentro do apartamento e fez a mãe e a avó de reféns. Quando a policia chegou, que o jovem portava um escudo e uma faca.
Durante a negociação para libertar as vítimas o rapaz arremessou um facão nos policiais e ainda feriou a mão de um sargento da polícia com um canivete. Depois de algumas horas o jovem teve um outro surto e esfaqueou a avó.
O jovem estava agressivo e não cedeu, obrigando os policiais a atiraram com munição real. Carlos foi socorrido e levado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu. No quarto dele foram encontrados livros de teor nazista, literatura sobre táticas policiais, além de quatro facas, uma machadinha e 69 munições deflagradas, de vários calibres.
A mãe, a professora Alessandra Scaramucci, de 53 anos, não foi ferida e a avó, aposentada Maria Cifú, de 87 anos precisou ir ao hospital ficou em observação mas depois teve alta.
Os vizinhos, primeiramente esfaqueados, foram medicados e liberados, da mesma forma que o sargento ferido na mão. O episódio seria registrado inicialmente no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado. Como ele envolve a morte de uma pessoa durante ação da PM, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito para investigar o que ocorreu.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.