Divinópolis

Jovem morre em UPA de Divinópolis e família denuncia falha no atendimento

Publicado

em

A família de uma jovem que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, na manhã desta sexta-feira (13), procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar uma possível falha no atendimento da paciente. O G1 procurou o instituto responsável pelo local.

Segundo Boletim de Ocorrência, a moça de 29 anos teve uma reação anafilática causada por dipirona combinado a outras duas soluções medicamentosas. O quadro evoluiu para parada cardíaca e ela não resistiu.

Ainda conforme a PM, a jovem deu entrada na UPA na noite de quinta-feira (12) com um quadro de dores abdominais, diarreia e vômitos. Consta na ocorrência que a paciente não informou à unidade sobre ter qualquer tipo de alergia a medicamentos. Apesar disso, a família acredita que houve falha.

A gestão da UPA foi terceirizada pela Prefeitura e, atualmente, está na responsabilidade do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS).

O G1 entrou em contato com o IBDS para falar sobre a denúncia, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: G1 Centro-Oeste

Foto: Mariana Gonçalves/G1

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile