Um jovem, de 25 anos, matou a namorada a facadas após uma discussão na república onde ela morava, no Bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (11). Segundo a Polícia Militar (PM), o homem contou aos policiais que se sentiu humilhado ao ser chamado de “inútil”.

Ainda segundo a PM, a equipe de militares recebeu uma ligação via 190 e foi até a república. Quando os policiais chegaram, a mulher, de 23 anos, estava caída ao solo do corredor da casa toda suja de sangue. Pelo risco da vida da jovem, os militares a levaram, dentro da viatura, até o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde foi atendida pelo bloco cirúrgico, que constatou a sua morte. Ela estava com diversas fraturas, entre elas na arcada dentária, no ombro e no braço.

Enquanto isso, outra equipe permaneceu na casa, fazendo a busca do autor do crime. Um morador, que também era militar, sinalizou para a polícia que havia conseguido conter o jovem pouco depois que ele saiu da república, há cerca de 200 metros do local.

O suspeito estava com manchas de sangue em todo o corpo e nas roupas e confessou o crime. Aos policiais, ele disse que estava na casa da namorada e, em uma discussão por motivo fútil, se sentiu humilhado ao ser chamado de “inútil”. Nesse momento, pegou a faca e atacou a jovem.