Minas
Jovem é preso por mandar decepar dedo de desafeto por dívida no Vale do Rio Doce em Minas
Um jovem, de 20 anos, foi preso, pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (17/10) em Guanhães, região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, suspeito de ser o mandante da tortura de um homem, de 26 anos, em 21 de setembro, no distrito de Correntinho. As informações são do jornal O Tempo.
Apontado como o executor da tortura, o comparsa dele, um homem de 27 anos, está preso desde sábado (15). O crime estaria relacionado a uma dívida por droga comprada pela vítima, que teve os dedos decepados.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima encontrou-se com o homem, de 27 anos, que teria sido contratado pelo jovem para cobrar a dívida.
Em seguida, o criminoso usou um revólver para ameaçar e obrigar a vítima a seguir até um local ermo. Com um facão, o criminoso decepou alguns dos dedos da mão do desafeto.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apuraram que a tortura foi encomendado pelo jovem preso. Ele teria dito à vítima que “iria ensiná-la a não pegar droga sem pagar”.
Preso, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido, e, após os procedimentos de polícia judiciária, entregue ao sistema prisional.