Denúncia

Equipe do SAMU é denunciada por possíveis maus-tratos e assédio à paciente em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana, Suellen  Gomes, de 23 anos, por meio das redes sociais, denunciou possíveis maus tratos e assédio sofridos por sua mãe, identificada como Claudilene Piedade Fonseca,  de 52 anos, durante uma crise emocional.

Segundo denunciado, que Claudilene sofreu assédio de um profissional da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e ainda, uma socorrista da mesma equipe teria dito, que a vítima em meio a uma crise nervosa estava fingindo.

Entenda o caso

De acordo com a jovem, o fato ocorreu nesta segunda-feira (31/10) quando sua mãe, fazia atividades físicas em uma academia no bairro Jardins do Lago. A Claudilene faz acompanhamento com psiquiatra e durante a atividade teve uma crise nervosa e desmaiou na academia, momento em que o SAMU foi acionado.


Claudilene  foi então conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contudo no trajeto ela estava sozinha. Ao chegar na UPA, uma funcionária da academia estava no local para acompanhar a senhora, momento em que, segundo denunciado, a socorrista chegou a afirmar para a funcionária da academia que a senhora estava bem e que tudo não passava de fingimento.

Suellen também denunciou que um homem, que estava na equipe de socorristas, colocou a mão no ombro de sua mãe, e afirmou que iria dar um carinho nela, para que ela ficasse bem, o que no entendimento da jovem, se caracteriza como assédio.

Indignada com a situação, Suellen usou as redes sociais para realizar a denúncia, registrou boletim de ocorrência e apresentou para nossa reportagem o laudo médico, de que sua mãe sofre com Síndrome do Pânico e Transtorno Dissociativo, segundo Cid F41.0 e F44, e toma ainda medicação controlada regularmente em tratamento psiquiátrico.

De acordo com a filha da vítima “esta denúncia está sendo feita para qque a situação não ocorra mais. Minha mãe está em choque, chora em todo o tempo lembrando do episódio. Não uso as redes sociais para isso, mas o quadro que minha mãe está é sério, para ela ser destratada e até assediada, algo precisa ser feito”.

Confira o laudo clínico psiquiátrico da vítima:

 

SAMU se posiciona

Diante da denúncia e dos vídeos publicados em redes sociais, este Popular entrou em contato com o setor de comunicação do SAMU, que gentilmente atendeu a nossa equipe e apurou sobre o caso ocorrido.

O SAMU assistiu as denúncias feitas nas redes sociais, iniciou a apuração dos fatos expostos por Suellen no instagram e encaminhou uma nota a nossa reportagem.

Confira a nota na integra

Diante as reclamações feitas nos stories do Instagram pela Srta. Suellen Gomes, apuramos o ocorrido junto à equipe que realizou o atendimento.

De acordo com a equipe, composta por uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista, a mulher, de 52 anos, apresentava uma provável crise de ansiedade. Seguiram as orientações do médico regulador e conduziram a paciente para a UPA de Nova Serrana. O médico plantonista da UPA solicitou à paciente que se levantasse da maca da ambulância e sentasse na cadeira de rodas, a técnica foi ajudá-la sofreu uma tentativa de agressão.

Visando melhor apuração dos fatos, o CIS-URG Oeste vai abrir uma sindicância para melhor verificação do ocorrido, considerando que a srta. Suellen relatou outros fatos, também nos stories do Instagram.

Veja os vídeos da denúncia

 

Nota deste Popular – todos os vídeos e informações relacionadas a vítima e sua filha foram cedidas pela denunciante, que autorizou nossa equipe a inserir os dados na matéria acima. Cabe destacar que não expusemos vídeos e informações dos acusados, seguindo o procedimento e orientação ponderado pela assessoria jurídica deste Popular, resguardando assim os direitos constitucionais.

Tendência

Sair da versão mobile