Conecte-se Conosco

Esportes


Jogadores do América são suspensos por confusão em jogo contra o Atlético; veja as penas

Publicado

em

Martín Benítez, do América, foram um dos jogadores punidos - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Benítez e Renato Marques estiveram envolvidos em tumulto em clássico pela semifinal do Campeonato Mineiro deste ano

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) divulgou, nesta sexta-feira (10), as punições para os jogadores do América que estiveram envolvidos em uma confusão com a arbitragem, ao fim da partida contra o Atlético, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, em março deste ano. Com informações de Itatiaia.

Na oportunidade, o Coelho reclamou que a arbitragem, comandada por André Luiz Sketino Policarpo Bento, da Federação Mineira de Futebol (FMF), apitou o fim da partida, quando o clube entendeu ser o início de um ataque promissor a favor do Coelho.

Após o fim da partida, jogadores cercaram o árbitro. O meio-campista Martín Benítez e o atacante Renato Marques foram punidos. O meio-campista Moisés e o presidente do América SAF, Marcus Salum, foram absolvidos. Veja as punições:

  • Benítez: suspenso por três jogos, com base no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD);
  • Renato Marques: suspenso por dois jogos, com base no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Outras punições

Alexander Felipe Vete Lima, médico do América, e Luís Otávio Kalil, ex-funcionário do clube, também foram punidos em um e dois jogos, respectivamente. Cabe lembrar quer todos terão que cumprir as penas na próxima edição do Campeonato Mineiro. O clube não vai recorrer da decisão do TJD-MG.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política