Conecte-se Conosco

Esportes

Jogadores de Atlético e Cruzeiro reagem à morte de ex-presidente de gigante europeu

Publicado

em

Jorge Nuno Pinto da Costa, agora ex-presidente do Porto, que morreu nesse sábado (15) - Foto: Divulgação/FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto durante mais de quatro décadas, morreu nesse sábado (15), aos 87 anos

Jogadores de Atlético e Cruzeiro reagiram ao falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto-POR durante mais de quatro décadas, que morreu nesse sábado (15), vitima de complicações em decorrência de um câncer de próstata, aos 87 anos.

Hulk, atacante do Atlético e ídolo do Porto, e João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro, usaram as redes sociais para prestar condolências pela morte do ex-presidente do clube português.

“Que notícia triste para todos. Jorge Nuno Pinto da Costa, gratidão por tudo, meu presidente. Descansa em paz”, escreveu o atacante do Galo.

“Obrigado pela oportunidade, Sr presidente. Descanse em paz”, publicou João Marcelo.

Hulk é personagem marcante da história do Porto. Entre as temporadas 2008/09 e 2012/13, o atacante fez 170 jogos, com 77 gols marcados, 51 assistências 12 títulos conquistados pelo clube português. Enquanto isso, João Marcelo fez apenas 26 partidas com as cores do Dragão.

Pinto da Costa no Porto

Pinto da Costa comandou o Dragão por 42 anos e foi responsável por mudar o patamar do clube no futebol mundial. Sob sua gestão, o Porto venceu a Champions League duas vezes, em 1987 e 2004, além de outras conquistas nacionais e internacionais.

Ao todo, o dirigente venceu 68 taças pela equipe portista.

Por meio das redes sociais, o Porto prestou homenagens a Pinto da Costa, conhecido como “Presidente dos Presidentes”.

A passagem de Pinto da Costa pelo clube se encerrou no ano passado, quando foi sucedido pelo ex-técnico André Villas-Boas.

Foto: Divulgação/FC Porto – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/famosos-do-esporte/2025/02/16/jogadores-de-atletico-e-cruzeiro-reagem-a-morte-de-ex-presidente-de-gigante-europeu

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política