Esportes
Jogador do América confirma aposentadoria após a Série B 2024: ‘Muito orgulhoso’
Acionado na reta final da vitória sobre o Ituano, meia confirmou que vinha pensando na possibilidade e ‘passou a limpo’ os momentos no Coelho
O meia Moisés, do América, confirmou que vai se aposentar após a temporada 2024. A declaração partiu do próprio jogador, após a vitória desta terça-feira (12) por 3 a 2 sobre o Ituano, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 15 foi acionado nos minutos finais do jogo e não teve grande impacto em campo. Na saída do gramado, entretanto, ele confirmou que está se despedindo do futebol com a camisa do clube que o formou.
“Tô feliz, foi uma decisão tomada de cabeça fria e agora é desfrutar desses últimos momentos que tá encerrando um ciclo vitorioso e tô muito orgulhoso”, disse Moisés ao Premiere.
O meia ainda destacou que vinha pensando nisso há alguns anos. O objetivo de Moisés era encerrar a carreira justamente no América, se possível, em duelo contra o Palmeiras pela Série A. Mesmo não sendo possível, o jogador valorizou a trajetória e ainda destacou grande carinho pelo time paulista.
Revelado pelo América em 2009, Moisés teve mais destaque no cenário nacional quando defendeu o Palmeiras, entre 2016 e 2018, com direito a dois títulos do Brasileirão. Desde 2019, ele estava no futebol da China, onde se tornou ídolo e multicampeão.
O retorno ao Coelho se deu para a temporada 2024, na qual soma dois gols e três assistências em 39 jogos. Aos 36 anos, Moisés planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol.
Os dois últimos jogos de Moisés como profissional serão na segunda (18), fora de casa, contra o Ceará, e no dia 24 de novembro, em casa, contra o Brusque. Vale lembrar que o América ainda tem chances de voltar à Série A, mas precisa vencer os dois compromissos e torcer contra cinco adversários.
Foto: Mourão Panda/América – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2024/11/12/jogador-do-america-confirma-aposentadoria-apos-a-serie-b-2024-muito-orgulhoso