Fatalidade
Jogador barrado em exame médico sofre infarto e morre durante partida de futebol
Time inglês já havia desistido de sua contratação por problemas cardíacos
Raphael Dwamena, atacante de 28 anos, morreu neste sábado (11) em confronto disputado pelo Campeonato Albanês. O jogador, natural de Gana, defendia o Egnatia, clube com sede em Rrogozhinë.
Devido a problemas cardíacos, o atacante sofreu um infarto durante partida realizada diante do Partizani. Raphael não resistiu e faleceu ainda no caminho para o Hospital Rrogozhine. O duelo acabou interrompido ainda no primeiro tempo e a 13ª rodada da competição foi suspensa.
Histórico médico
No ano de 2017, o Brighton, da Inglaterra, tentou a contratação de Raphael Dwamena. No entanto, o clube desistiu após exames os médicos apontarem uma arritmia cardíaca. Poucos anos mais tarde, em 2021, o atacante defendia o Blau-Weiss, da Áustria, e acabou tendo problemas de saúde. Na época, Raphael sobreviveu por conta de um desfibrilador que tinha implantado no coração.
Veja o posicionamento do clube
O minuto 25 do jogo com o Partizan foi um momento de pânico para todos nós, pois o nosso capitão Raphael Dwamena caiu no chão, deixando-nos sem palavras. Apesar dos primeiros socorros prestados pela equipa médica no terreno e no Hospital Rrogozhine, Dwamena não conseguiu sobreviver.
O clube, em nome do presidente Agim Demrozi, expressa as suas sinceras condolências à família do falecido capitão Raphael Dwamena e agradece a toda a opinião desportiva pela solidariedade prestada