Corpo de Bombeiros
Itaúna: Corpo de Bombeiros resgata mulher desaparecida que caiu em buraco de 7 metros de profundidade
Na noite da última sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Itaúna, realizou o resgate de uma vítima desaparecida no povoado do Sumidoro.
Com acionamento dos CBM pela família da vítima, esta informou aos militares que a mulher de 42 anos faz uso de contínuo de medicação contra a ansiedade, e que a mesma havia tomado uma dose maior da medicação, o que fez que com ela saísse de casa desorientada no período da tarde sem avisar os familiares e sem destino específico.
Por se tratar de uma vasta área de busca, foram empenhadas uma Unidade de Resgate (UR) e uma viatura de Salvamento (AS), além do auxílio de familiares e vizinhos que prestaram o maior número de informações possíveis para auxiliar na melhor rota de busca pelos militares.
Durante as buscas, foi realizado contato telefônico com a vítima, o que confirmou o estado de confusão mental que a mesma se encontrava.
Reduzindo o raio das buscas, a vítima foi localizada em um buraco com profundidade de aproximadamente 7 metros. Os militares realizaram técnicas de salvamento em altura e terrestre, através de rapel, uso de prancha e maca sked. A vítima foi içada para fora do buraco com sistema de equalização de forças e repassada para os militares que compunham a Unidade de Resgate.
Após avaliação, constatou-se que a mulher sofreu apenas escoriações na queda, sendo a mesma encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar
Fotos: Divulgação/CBM
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER