Economia
Itambé é vendida a companhia francesa, mas fecha acordo para fornecimento de leite para Minas Gerais
Na noite da última quarta-feira dia 10 de julho, foi oficializada a compra da Itambé pela companhia francesa Lactalis. Com a venda do laticínio Itambé, foi encerrada a disputa judicial que a empresa tinha com a concorrente Vigor.
Uma das cláusulas que consta no contrato, para que fosse firmada a venda de 100% do capital da empresa, foi que a Lactalis garantisse um fornecimento de leite pelos próximos 10 anos, para as bacias leiteiras de Minas Gerais e Goiás.
Inicialmente a marca será mantida e a gestão continuará em Belo Horizonte. Foi divulgado que será feito um plano de investimentos que visa ampliar a capacidade produtiva e dos mercados de disputa, além de uma maior variedade de produtos.
Com a compra da Itambé, a Lactalis instaurou no Brasil uma operação que lidera o setor nacional com um faturamento de quase R$ 8 bilhões, processando por ano mais de 2 bilhões de litros de leite.
Terceira maior empresa no setor de refrigerados, a Itambé fornece mais de 150 itens, entre leites, iogurtes, queijos e doces, para cinco fábricas, das quais quatro são localizadas em Minas Gerais, sendo em Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia.