A Sexta-Feira de Carnaval começou agitada para Ipatinga e América. As equipes se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro no Ipatingão, e resolveram o placar do jogo logo no primeiro tempo. Chiquinho abriu o marcador para o Tigre, e Matheusinho empatou ainda no fim da primeira etapa. O resultado deixou o Coelho mais perto das semifinais do Estadual e complicou a situação do Cruzeiro que, momentâneamente, ocupa a lanterna do grupo C.
Após um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes caíram bastante de produção no segundo. O técnico do América, Vagner Mancini fez todas as 5 substituições possíveis, e Waguinho, comandante do Ipatinga, fez quatro. Nem mesmo assim o jogo melhorou, e o placar acabou mesmo no empate, apesar de o Coelho ter tido mais posse de bola e mais investidas ao ataque.
O jogo
O América começou a partida em ritmo acelerado. E deu as primeiras investidas ao ataque. A melhor delas, aos 5 minutos, num chutaço de Nino Paraíba, que pega rebote do escanteio de fora da área e, de primeira, tenta o gol.
Poucos minutos depois, aos 9, foi a vez de Aloísio arriscar. Depois de receber a bola na entrada da área, ele bate de direita, mas a bola acaba desviando no meio do caminho e morre por cima do gol.
Aos 38 minutos, pênalti assinalado para o América. Mas o VAR assinalou posição impedimento de Aloísio, após receber passe de Aloísio.
Mas o Coelho ainda teve tempo de igualar o marcador antes da pausa do intervalo. Aos 42 minutos, Alê deu um tapa na bola para Marlon, que fintou o marcador e lançou para Matheusinho. Dentro da área, o meia do Coelho subiu mais que a defesa do Tigre e cabeceou no ângulo direito. Igualdade no marcador ao fim do primeiro tempo.
A etapa final começou com o América, novamente, tendo a primeira boa oportunidade de gol. Ainda no primeiro minuto, e de pé em pé, a bola chega até Juninho, que na área chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 6 minutos, o Coelho perdeu uma chance inacreditável da virada. Luanderson, o lateral, perde a bola nos pés de Felipe Azevedo, que cruza rasteiro sem ninguém do América para empurrar para o gol. O Ipatinga novamente sai errado, Alê chuta mas a bola passa à direita da meta.
A outra grande jogada do time do Vale do Aço foi 10 minutos depois. Alyson arriscou da intermediária, de esquerda, e a bola passou bem perto da meta do Coelho.
Já no quarto final, investidas de ambos os lados. Aos 41 minutos, uma jogada estranha. Dadá Belmonte empurra a bola com a mão e até marca gol para o Coelho, devidamente anulado na sequência pelo VAR.
Ipatinga 1 x 1 América
América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Emmanuel Martínez), Wanderson, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Adyson); Matheusinho (Nicolas), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel (Izael), Maílson, Luanderson Moraes e Bruno Santos; Luanderson Silva (Alisson Mota); Netinho, Nadson (Diego Gomes) e Chiquinho; Márcio Jr. e Danilo Mariotto (Grampola). Técnico: Waguinho
Cartões Amarelos: Benitez e Dadá Belmonte (A); Chiquinho, Luanderson Silva, Netinho (I),
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Público e renda: não informados