Esportes

Investidor do Atlético, Menin cita ‘reforços mapeados’ e faz balanço de 2023

Publicado

em

Rubens Menin é o principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Temporada 2023 foi encerrada nessa quarta-feira (6), com o fim do Campeonato Brasileiro

Investidor do Atlético, Rubens Menin foi nesta quinta-feira (7) às redes sociais e fez um balanço sobre o desempenho da equipe e ações do clube na temporada 2023. O empresário também citou que há “reforços mapeados” para 2024. Com informações de Itatiaia.

Menin listou uma série de acontecimentos em 2023, tanto dentro quanto fora de campo. Entre eles, estão, por exemplo, a inauguração da Arena MRV, estádio do Atlético em Belo Horizonte, o reconhecimento da conquista do Torneio dos Campeões de 1937 como título brasileiro e a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).


“Quem vê o copo meio cheio destaca alguns fatos sobre a campanha do Galo em 23: estamos entre os Top 3 do campeonato; temos o artilheiro, o terceiro artilheiro e a melhor dupla de ataque; defesa menos vazada; melhor campanha do segundo turno; tetra do Mineiro”, iniciou Menin.

“Reconhecimento do título de 37; time bem engrenado para o próximo ano, principalmente se vierem os reforços mapeados; fizemos a SAF e hoje a associação tem zero dívida; inauguração da Arena MRV; base forte e 7 atletas dela farão parte do nosso elenco principal”, completou.

Em 2023, o Atlético venceu o Campeonato Mineiro; foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil; caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores; e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, com 66 pontos, a quatro do líder e campeão Palmeiras.

Por fim, Menin citou outras questões e afirmou que a derrota de goleada por 4 a 1 para o Bahia, nessa quarta, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, em Salvador, é o “único destaque para quem vê o copo meio vazio”.

“Seis atletas da base convocados para as equipes de base da Seleção Brasileira; impulsionamos três vezes mais as ações do Instituto Galo na comparação com o ano passado; dois jogadores com 61 gols no ano só aconteceu 1 vez na história do Atlético: em 1986 com Nunes e Everton. Para quem vê o copo meio vazio, o único destaque do ano foi a derrota decepcionante de ontem”, finalizou.

2024

Em 2024, o Atlético disputará, a princípio, as mesmas quatro competições de 2023. O treinador Luiz Felipe Scolari, que tem contrato até o fim do ano que vem, deverá seguir no comando. Ele chegou ao clube em junho deste ano, após saída do técnico argentino Eduardo Coudet.

Atlético SAF

  • 75% das ações – Galo Holding
  • 25% das ações – Atlético (associação)

A Galo Holding terá 75% das ações vinculadas aos atuais investidores do clube, conhecidos como 4 Rs (Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. O restante das ações ficará com dois fundos – 10,91%, cada um, também com participação do “quarto R”, Renato Salvador).

Galo Holding

  • 67,9%: Rubens Menin e Rafael Menin
  • 10,27%: Ricardo Guimarães
  • 10,91%: FIP Galo Forte (Fundo de Investimentos)
  • 10,91%: FIP FIGA (Fundo de Investimentos)

Tendência

Sair da versão mobile