Esportes

Interino do Cruzeiro, Seabra destaca intensidade do elenco em semana turbulenta

Publicado

em

Fernando Seabra projetou o duelo entre Cruzeiro e RB Bragantino, no Mineirão - Créditos: Cruzeiro/Divulgação

Técnico do sub-20 estará à beira do campo no duelo com o RB Bragantino, no domingo (3), em BH, pelo Campeonato Brasileiro

Às vésperas de sua estreia como técnico do time principal, Fernando Seabra comentou sobre o duelo entre Cruzeiro e RB Bragantino. Após a demissão de Pepa, na terça-feira (29), o treinador do sub-20 comandou todos os treinos e estará à beira do campo no domingo (3), às 18h30 (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

De acordo com Seabra, o momento celeste requer seriedade, embora seja uma fase de reconhecimento profissional para ele.

“Um momento de uma transição de treinador e de comissão técnica em um clube é vivido com seriedade. São momentos delicados para a instituição. De um lado, prevalece esse alerta o tempo todo. De outra, muita satisfação, porque é um reconhecimento profissional muito grande. Ao mesmo tempo, tem esse sentimento de realização, mas compreende o tamanho da responsabilidade”, afirmou.

Por meio de um vídeo divulgado pelo clube, Fernando também destacou a entrega do elenco nos treinamentos durante a semana.

“Estou motivado e com muita energia para pegar o desafio e atender às expectativas do clube. O ponto que tenho que valorizar é o nível de profissionalismo, dedicação, intensidade e comprometimento ao trabalho dos jogadores. O grupo está determinado em mostrar uma resposta e me recebeu muito bem”, complementou.

Cruzeiro terá ‘missão em dobro’

Dois dias antes da bola rolar, o treinador do Cruzeiro rasgou elogios ao adversário e comentou sobre a preocupação da torcida.

“A gente tem uma missão em dobro, porque, além de ser uma semana com transição, vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada. Isso aumenta os nossos desafios e os jogadores estão de parabéns pelo empenho. Estamos nos preparando da melhor forma possível. A gente entende a angústia do torcedor, esse é um dos motivos para essa mobilização”, ponderou.

Sem vencer há sete rodadas, o Cruzeiro terá o sexto colocado pela frente. A diferença na tabela do Brasileirão é de 10 pontos. Enquanto o time cruzeirense é o 12º, com 25 pontos, o Massa Bruta ocupa a 6ª posição, com 35.

Números de Fernando Seabra pelo Cruzeiro

Responsável por formar jogadores na última categoria antes do time principal, Seabra chegou ao Cruzeiro no início do ano passado. Desde então, Kaiki, Daniel Júnior, Geovane Jesus, Weverton e Arielson são alguns atletas que trabalharam com Fernando.

Na primeira temporada, o treinador conduziu a equipe ao título do Campeonato Mineiro Sub-20 e às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além disso, ele levou o Cruzeiro também às quartas da Copa do Brasil Sub-20 e, no Brasileirão da categoria, a equipe ficou na 11ª posição. Ao todo, em 2022, foram 19 vitórias em 36 jogos.

Em 2023, Fernando Seabra já dirigiu a equipe cruzeirense em 28 partidas, com 19 vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento no ano é de 71,42%.

Após nove rodadas, o Cruzeiro ocupa a 6ª posição no Grupo B do Brasileirão Sub-20. No Mineiro, os comandados de Fernando Sebra lideram com 34 pontos, um a mais que o Coimbra.

Carreira de Fernando Seabra

Fernando Sebra começou a trabalhar com categorias de base em 2011, no Red Bull Brasil. Por lá, ficou até 2018, quando foi contratado pelo Corinthians para compor a comissão técnica do sub-20.

Em 2020, deixou o Timão e acertou com o Athletico-PR, clube em que comandou por apenas uma partida no sub-20 e conquistou uma vitória.

No ano seguinte, em 2021, se transferiu para o Desportivo Brasil. No interior de São Paulo, o técnico conquistou 10 vitórias em 30 jogos.

Tendência

Sair da versão mobile