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Inspiramais mobiliza o mercado da moda com lançamentos, inovação e geração de negócios

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Até o dia 26 de fevereiro, o Inspiramais manterá seu marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade disponível para a interação entre expositores, compradores e visitantes interessados nas novidades do mercado da moda. Nos dois dias de programação ao vivo, na última semana, mais de 8 mil visitantes acessaram a plataforma. Foram realizados lançamentos de materiais, reuniões de negócio, palestras e lives, que movimentaram os estantes virtuais.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Gerson Luis Berwanger, o Inspiramais Digital proporcionou um ambiente importante para apresentação de inspirações para a temporada 2022_I, lançamento de produtos e a ampliação do networking. “Os caminhos são esses. O Inspiramais é uma feira de futuro. Conseguimos fortalecer o relacionamento virtual num primeiro momento, expor produtos, fazer contatos e, como a plataforma segue disponível, teremos o ambiente propício para a realização de negócios”, opina Gerson.

“O couro encontrou no comércio online uma plataforma de grande aceitação por parte dos públicos compradores. Assim, o Inspiramais Digital, e sua construção como marketplace, resultou em negócios, incentivo e informações valiosas para os curtumes participantes”, destacou José Fernando Bello, presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Já o presidente da  Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, destaca que ainda há muitos contatos que serão feitos até dia 26 de fevereiro, por meio da plataforma do evento, como as rodadas internacionais. “O Inspiramais tem sido uma ótima vitrine para as empresas de insumos para moda, calçados e mobiliário”, observa.

Para a diretora executiva da Abimóvel Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Cândida Cervieri, o Inspiramais é o reflexo da conjugação de esforços, de potencializar a integração produtiva e, principalmente, de objetivos comuns que consolidam a parceria entre Assintecal, CICB, Abit e Abimóvel, que promovem o evento.  “Nossas indústrias se encontram através da moda. Ela nos une e é ela que faz o mundo girar, pois sempre nos espelhamos em alguém, seja no vestir, no calçar, no mobiliar nossas casas, escritórios e outras áreas do bem viver, nas tendências mundiais de comportamento e consumo.  Esse ‘sentimento de pertencimento’ faz da moda um negócio poderoso, rentável e universal”, afirma.

Resultados positivos

De acordo com o gerente de Marketing da Cipatex, Silvio Martins, a participação no Inspiramais foi extremamente interessante e produtiva. “Em 2020, o evento digital trouxe resultados positivos e essa experiência em 2021, com certeza, trará grande sucesso na divulgação da nossa nova coleção e nos nossos negócios”, pontua. Além disso, Silvio destaca que a plataforma tem alto potencial de alcance, com limites geográficos expandidos e com grande facilidade de interação entre os elos da cadeia produtiva da moda. “É uma ferramenta assertiva, que condiz com a nova realidade e que realmente traz resultados positivos para as organizações”, finaliza.

Segundo Ramão Reichert, head de Marketing da Caimi & Liaison, a empresa tem se preparado para posicionar-se institucionalmente no ambiente digital, cada vez mais participando de eventos como o Inspiramais e incentivar a cultura dos negócios online. “Por trás do marketing digital, há uma estratégia. Temos um propósito. Temos que nos aproximar do consumidor, do cliente. Nos organizamos com equipamentos, cronograma, queremos a humanização”, avalia Ramão.

Para Kátia Possari, gestora de Desenvolvimento de Produto e Marketing da JR Soluções, o Inspiramais ofereceu a oportunidade de as empresas trazerem temas relevantes e atuais durante a programação. A JR Soluções tem 30 anos e três pilares que conduzem sua atuação: inovação, sustentabilidade e pessoas. “Hoje, o mundo olha para a moda sustentável. Mas não só na matéria-prima, também na forma de fazer negócio”, explica. Na palestra sobre economia circular e o futuro da moda sustentável, a empresa mostrou uma abordagem promissora para redesenhar o futuro, no qual a moda pode ser uma grande propulsora.

Rodadas de negócio

A plataforma permanece ativa durante o mês de fevereiro, e todas as quartas-feiras haverá palestras inspiradoras. Nesta quarta-feira (3), o tema será Moda Regenerativa: Materiais como Agentes de Transformação. Para conferir a programação completa, clique aqui.

As rodadas de negócio nacionais foram divididas de acordo com os materiais. De 1º a 5 de fevereiro, são as rodadas de Sustentabilidade e Materiais de Segurança. De 22 a 26 de fevereiro, ocorrerão as de negócios de Materiais de Moda para Calçado e Confecção, e de 2 a 6 de março,  estão programadas as de Materiais para Móveis. Já as rodadas internacionais vão acontecer de 8 a 12 de fevereiro.

O Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e projeto Brazilian Leather e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

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