Nova Serrana
Inscrições para o mutirão ‘Direito a Ter Pai’ são prorrogadas em Nova Serrana
As inscrições para a edição especial do “Mutirão Direito a Ter Pai”, que acontecerá em Nova Serrana, foram prorrogadas. Agora, os interessados terão até a sexta-feira, dia 22 de setembro para se inscreverem. Informações da Prefeitura de Nova Serrana.
Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade, além de filiação socioafetiva. O mutirão será realizado na sexta-feira (29/9), e somente serão atendidos aqueles que tiverem feito previamente a inscrição.
Em entrevista, a promotora de Justiça, Maria Tereza Diniz, reforçou o convite para participação: “Não deixem para depois, pois esta é uma oportunidade imperdível. Nova Serrana é uma cidade onde há muitas crianças sem pais; sem convivência com família paterna. O município de Perdigão também se encontra em situação semelhante e inclusive, está em via de aderir a ação. Assim, tentaremos resolver em um só dia todas as questões que protegem as crianças e adolescentes e que resguardam os seus direitos fundamentais.”
Participe!
A inscrição está sendo feita de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Departamento de Assistência Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social, cujo endereço é rua Antônio Martins Filho, n° 50, Park Dona Gumercinda Martins.
É necessário apresentar a seguinte documentação:
- Nome;
- Telefone e/ou endereço do suposto pai;
- Certidão de nascimento sem o nome do pai ou da mãe;
- Documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente;
- Documentos da pessoa que quer ser reconhecida, caso tenha mais de 18 anos;
- Comprovante de endereço do solicitante.
A iniciativa é uma realização da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em parceria com a Prefeitura de Nova Serrana e apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Faculdade de Nova Serrana (Fans).