Fatalidade
Influenciadora morre aos 29 anos após sofrer engasgo
Belly Palma era conhecida pelo trabalho dedicado à moda inclusiva para a Pessoa com Deficiência
A influenciadora Belly Palma, de 29 anos, morreu na segunda-feira (29), vítima de morte encefálica após dar entrada no hospital, na semana passada, com uma parada cardiorespiratória provocada por engasgo.
Izabelle Palma Marques da Silva era ativista das causas voltadas à Pessoa com Deficiência. Ela nasceu com mielomeningocele, uma má-formação na medula espinhal, que resultou em mais de 35 cirurgias ao longo da vida.
Sua paixão pela moda lhe rendeu a gestão da pasta de moda inclusiva na Secretaria de Estado Direitos da Pessoa com Deficiência, presença na seleta lista da revista Forbes, como uma das personalidades da “Forbes Under 30”, e um perfil com quase 11 mil seguidores no Instagram.
“Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, diz o texto de despedida postado em suas redes sociais.