Estelionato
Influenciadora mineira é indiciada por estelionato por vender pacotes de marketing digital e não entregar
Thay Costah pode responder criminalmente por estelionato qualificado pela fraude eletrônica por duas vezes. Era morava em Divinópolis e, segundo a polícia, lesou mais de 30 pessoas no país. Influencer está presa preventivamente desde 3 de agosto em Pará de Minas.
A influenciadora digital Thay Costah foi indiciada por estelionato qualificado pela fraude eletrônica, por duas vezes, de acordo com informação da Polícia Civil dada ao g1 nesta terça-feira (15). A conclusão do inquérito ocorreu no dia 8 de agosto e ele já foi encaminhado ao Ministério Público. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.
Thayeni Aparecida Costa está presa preventivamente desde o dia 3 de agosto no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. A reportagem tenta contato com a defesa da acusada.
As investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de representação feita por duas vítimas moradoras de Nova Serrana.
De acordo com o relato delas, a influenciadora digital Thay Costah vendia pacotes de marketing digital, incluindo a venda de produtos, aulas de mentoria sobre o mercado digital e como ganhar novos seguidores nas redes sociais, mas não fazia a entrega do que prometia.
Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a influenciadora digital tenha feito mais de 30 vítimas com prejuízo estimado em R$ 13 mil.
Thay Costah foi presa pela Polícia Civil na casa da mãe dela, em Nova Serrana.