Estelionato

Influenciadora investigada por estelionato em MG e PR é presa em Nova Serrana

Publicado

em

Thayeni Costa — Foto: Reprodução/Instagram

Thay Costah é suspeita de vender pacotes de marketing digital e não prestar serviços prometidos.

A influenciadora digital Thayeni Aparecida Costa, investigada em dois estados por suspeita de estelionatofoi presa pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (3), em Nova Serrana.

Thay Costah, como é mais conhecida, foi encaminhada para o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.

g1 contatou a Polícia Civil para saber mais detalhes da prisão da influenciadora e aguarda retorno.

Estelionato

Thay Costah, de 22 anos, é alvo de investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e no estado do Paraná por suspeita de estelionato. Em Minas, o caso é conduzido pela Delegacia de Nova Serrana.

Ela é acusada de vender ‘pacotes de marketing digital’ com as promessas de divulgar produtos, dar cursos de mentoria sobre o mercado digital e ensinar como ganhar seguidores nas redes sociais.

g1 teve acesso a boletins de ocorrência registrados contra ela em Brasília (DF) e em seis estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Pará.

Em todas as ocorrências, o relato das vítimas é que elas pagaram a influenciadora, mas não receberam a prestação do serviço e nem o dinheiro de volta. Algumas pessoas afirmam que chegaram a fazer PIX e depósitos de mais de R$ 20 mil para ela.

Falsa comunicação de crime

No dia 22 de junho, Thay foi detida por falsa comunicação de crime, alegando que teve a casa furtada, mas entrou em contradição várias vezes.

Na ocasião, ela foi ouvida e liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Tendência

Sair da versão mobile