Conecte-se Conosco

Meio ambiente

Incêndios florestais em Minas Gerais aumentam 133% em novembro

Publicado

em

Mesmo fora do período de estiagem, bombeiros voltam a combater incêndios florestais no estado - Foto: Corpo de Bombeiros

As altas temperaturas provocadas pela recente onda de calor que atinge Minas Gerais, além da baixa incidência de volume de chuva no estado, considerada atípica para o mês de novembro, têm provocado incêndios florestais. De acordo com o levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, e divulgado neste sábado (18), somente nos primeiros 15 dias deste mês, houve um aumento de 133%. Com informações de Itatiaia.

“O Corpo de Bombeiros já atendeu, somente nesta primeira quinzena, mais que o dobro de ocorrências se comparado aos últimos dois anos, o que representa um aumento de 133%.”

Com temperaturas variando entre 37°C e 40°C, em determinadas regiões do estado, a sensação térmica ultrapassa os 50°C, de acordo com os militares, durante o atendimento de combate a incêndio, “o que aumenta consideravelmente o desafio dos militares.”

A corporação conta com helicópteros e avião, modelo air tractor, com capacidade para 3 mil litros de água, além do empenho dos militares por terra.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade