Minas
Inaugurado há menos de um mês, Centro de Especialidades apresenta problemas estruturais em Nova Serrana
Inaugurado no dia 11 de dezembro de 2024, o Centro de Especialidades Multiprofissionais José Silva de Almeida “Zezito”, em Nova Serrana, já enfrenta sérios problemas estruturais. Menos de um mês após sua inauguração, parte do teto de uma sala desabou, expondo possíveis falhas na construção.
O incidente foi denunciado pelo prefeito Fábio Avelar em suas redes sociais nesta quinta-feira (02).
A unidade, que abriga serviços como a Policlínica Municipal, Farmácia, Núcleo de Saúde da Mulher e a Central de Vacinas, foi construída no bairro Belvedere, anexa ao PSF local. Porém, além do desabamento, o prédio apresenta rachaduras, mofo e infiltrações.
Segundo o secretário de Obras, Fabiano Cunha, uma análise preliminar aponta possíveis falhas na cobertura e no sistema de calhas, agravadas pelas recentes chuvas.
A secretária de Saúde, Ana Clara Teles, informou que todas as áreas com risco foram isoladas, e os atendimentos estão sendo remanejados para garantir a segurança dos pacientes e funcionários. “Foi uma situação muito perigosa. Precisamos adotar medidas imediatas para evitar que problemas maiores ocorram,” destacou.
Enquanto a prefeitura aguarda um laudo técnico detalhado, o prefeito Fábio Avelar anunciou que a Policlínica será transferida para o antigo endereço ao lado do Hospital São José. Ele reafirmou seu compromisso de transformar o local em um pronto atendimento nos moldes de uma UPA 24 horas, como planejado em sua campanha eleitoral.
O laudo técnico deve ser divulgado nos próximos dias.
Imagem e informações de VH News: https://www.instagram.com/reel/DEXeC8TgN4t/