Acidente
Imagens mostram moradores socorrendo vítimas de incêndio após caminhão tombar em BH
Um caminhão carregado de combustível tombou e pegou fogo, matando o condutor e ferindo nove pessoas. O acidente aconteceu no bairro Goiânia, em Belo Horizonte.
Imagens mostram momento que moradores do bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, tentam resgatar vítimas do grave acidente que matou um motorista e deixou outras oito pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (14). Entre as vítimas está uma criança de 6 anos de idade.
O veículo estava carregado com 23 mil litros de combustível quando tombou na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário e pegou fogo, matando o motorista ainda no local. A vítima fatal é Gildesio de Oliveira, de 54 anos. Casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que se alastraram no momento do tombamento.
Segundo o hospital João XXIII, as vítimas são:
- Um homem, idade não informada, que teve 42% do corpo queimado;
- Uma mulher, de 39 anos;
- Um homem, de 41 anos;
- Uma criança, de 13 anos;
- Uma criança, de 6 anos;
- Uma mulher, de 55 anos;
- Um homem, de 44 anos;
- Um homem, de 20 anos;
- Uma mulher, de 41 anos.
À TV Globo, uma das moradoras contou que estava na janela quando viu o caminhão derrapando.
“Eu ouvi um estrondo e tudo estava pegando fogo, as chamas se alastravam em segundos. Tive tempo, apenas, de pegar meu filho e correr”, contou a confeiteira Jane Gomes.
Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local. Equipes da Polícia Militar também ajudaram no isolamento da área. Um vídeo mostra a altura das chamas que se alastraram pela rua.
Um outro morador disse que ouviu alguém gritando fogo. Quando abriu a porta, viu o momento que tanque estourou e queimou as casas ao redor do local do acidente.
“Eu só pensei em resgatar as crianças. Minha filha conseguiu passar pelo basculante da janela, mas meu neto não conseguiu. Os vizinhos quebraram a parede para resgatar ele”, afirmou Euber William.
Os bairros vizinhos, Goiânia e Maria Goretti, ficaram sem energia elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também atua no local.