Conecte-se Conosco

Tristeza

Idosa com Alzheimer fica 10 dias presa em casa com filho morto

Publicado

em

Idosa é resgatada após ficar com o corpo do filho morto - Foto: Reprodução/Secretária de Desenvolvimento Social / Perfil Brasil

Uma idosa com Alzheimer foi resgatada nesse sábado (21) após ficar 10 dias no apartamento com o corpo do filho morto, em Balneário do Camboriú, Santa Catarina. A mulher de 91 anos morava com o homem de 69 que, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreu após um ataque cardíaco. Com informações de Itatiaia.

O mau cheiro vindo do apartamento foi o que alertou os vizinhos para a situação. Eles invadiram a residência e acionaram a prefeitura, que enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para o local.

Na ocasião, a idosa estava desnutrida e desidratada, por isso foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os netos decidiram que a ex-gerente de banco irá para uma casa de repouso. Os outros parentes da idosa moram no Rio Grande do Sul e ela não possui nenhum outro familiar em Santa Catarina. Durante o resgate, um gato também foi encontrado e levado para uma ONG.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade