Esportes

Hulk supera início no Galo e atinge sequência de nove jogos com gols

Publicado

em


Atacante já fez três gols em dois jogos; no passado, o terceiro gol do camisa 7 aconteceu somente na 11ª partida

Maior goleador do futebol brasileiro na temporada passada, com 36 gols, Hulk tem início de 2022 melhor do que foi no ano passado. O atacante já fez três gols em dois jogos disputados pelo Campeonato Mineiro. As informações são do jornal O Tempo.

Somando a reta final do Brasileiro do ano passado, as finais da Copa do Brasil e este início de Mineiro, foram 12 gols em nove partidas. Além do Patrocinense, o Juventude e o Fluminense também sofreram dois gols de Hulk em uma mesma partida.


Ídolo da torcida atleticana, Hulk fez gols da rodada 34 até 37 do Brasileiro, ele não jogou a última partida por estar suspenso, além de fazer gols nos dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. No Mineiro, fez nos dois jogos que disputou.

Hulk chegou aos 70 jogos pelo Atlético, com 39 gols e 12 assistências. Fora as jogadas criadas por ele que terminaram em gols. Principal nome atleticano desde a temporada passada, o atacante destacou a postura do time neste início de 2022 e também ressaltou o trabalho do técnico Turco Mohamed.

“O nosso professor pediu na preleção que, independentemente de quando o gol for sair, o importante é a equipe manter a alta intensidade. Vez ou outra acontecem os erros, o que é normal, pois estamos em pré-temporada. É o segundo jogo nosso, praticamente. Importante é manter o nível alto, recuperar as bolas o mais rápido possível”, disse Hulk ao Canal Premiere, no intervalo do triunfo por 3 a 0 sobre o Patrocinense.

Mesmo já expressivos, os números de Hulk podem melhorar, já que ele ainda não conseguiu um hat-trick (três gols em uma partida) desde que chegou ao Atlético. O atacante já esteve próximo em algumas oportunidades.

Diante do Patrocinense, foi a oitava vez que Hulk marcou dois gols no mesmo jogo pelo clube. Os outros sete jogos em que Hulk marcou dois gols foram contra América de Cali, Cerro Porteño, Corinthians, Bahia, Ceará, Juventude e Fluminense.

Tendência

Sair da versão mobile