Esportes
Hulk faz dois, Galo vence o Juventude e mostra quem quer mais

Difícil triunfo sobre os gaúchos foi conquistado no segundo tempo, fazendo jus a quem buscou a vitória desde o início
Quando se quer muito, o universo conspir a favor. E o Atlético quis muito. Quer demais esse Brasileiro. E mesmo quando falta inspiração, o destino faz até Luiz Flávio de Oliveira, árbitro com polêmicas negativas em jogos do Galo, optar pela marcação de um pênalti após revisão do VAR.
Na verdade, são 14 gols, e isolado goleador do certame. O segundo gol veio alguns minutos depois, em uma bola colocada no ângulo de Douglas, de fora da área.
Mais do que futebol, o triunfo veio na insistência, na persistência, na não desistência. Uma metáfora com a história atleticana, de acreditar até o fim. E o fim está próximo. Talvez na próxima rodada, contra o Palmeiras, em São Paulo, ou até mesmo no outro final de semana, contra o Fluminense, no Mineirão.
O dia está próximo. O tempo para o atleticano vai demorar a passar. A semana vai ser longa. Os gols de Hulk contra o Juventude servirão para o torcedor do Galo reprisar e matar a saudade e passar o tempo enquanto a sonhada hora não chega.
Mas o que é uma semana ou dez dias para quem já esperou quase 50 anos?!
Atlético 2 x 0 Juventude
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (2)
Público: 61.476 presentes
Renda: R$ 4.649.287,50
Cartões amarelos: Mariano (A);
Atlético
Everson; Mariano, Réver (Nacho), Nathan Silva e Arana; Jair, Allan e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca
Juventude
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Foster e William; Jadson, Dawhan e Ricardinho; Capixaba (Paulo Henrique), Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura