Esportes
Galo bate o Furacão e faz as pazes com a vitória, em noite inspirada de Hulk
Atacante fez dois belos gols no Independência e garantiu vitória do Galo por 2 a 1
A primeira vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro finalmente aconteceu. Após derrota para o Vasco e empate contra o Santos, o Galo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, em Belo Horizonte, e chegou a quatro pontos na competição. O dono do jogo foi o atacante Hulk, com dois belos gols, um em cada tempo.
O próximo compromisso do Galo será pela Libertadores. Na quarta-feira (3), a equipe encara o Alianza Lima, do Peru, também na Arena Independência. Lanterna do Grupo G, ainda sem pontuar, o Alvinegro entra em campo a partir das 21h30 (de Brasília).
Hulk confirmado
Grande dúvida para o técnico Eduardo Coudet, o atacante Hulk foi confirmado entre os titulares. Na partida do meio de semana, contra o Brasil de Pelotas, o camisa 7 deixou o gramado do Bento Freitas com o tornozelo bastante inchado; com isso, virou dúvida para o confronto deste sábado.
Camisa especial
Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, o Atlético fez ação especial e personalizou as camisas dos jogadores, além das bandeiras de escanteio. As peças utilizadas no Horto serão vendidas em breve pelo Instituto Galo.
Frio e apoio da Massa
Numa noite de frio em Belo Horizonte, mais de 13 mil torcedores foram à Arena Independência empurrar o Galo para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Marca importante
Acionado entre os onze que iniciaram o jogo no Independência, o meia Hyoran atingiu marca importante com a camisa do Atlético. Contratado em 2019 e emprestado ao Red Bull Bragantino na temporada passada, o jogador de 29 anos completou 100 partidas pelo Alvinegro.
Primeiro tempo
A vitória dos donos da casa começou a ser construída logo aos nove minutos da primeira etapa. Hulk, que não marcava há quatro partidas, aproveitou ótimo passe de Edenilson e deixou seu primeiro nesta edição da Série A.
Nos minutos seguintes, o Alvinegro seguiu buscando mais gols e o camisa 7 teve boas chances de ampliar o marcador, assim como Paulinho; o “10”, já nos acréscimos, ficou cara a cara com Bento, mas desperdiçou ótima oportunidade.
Diferente do que fez em Curitiba, no confronto pela Libertadores, o Athletico-PR foi menos agressivo ofensivamente e se tornou “presa fácil” para o Galo nos primeiros 45 minutos de bola rolando. A equipe de Paulo Turra pouco criou até a ida ao vestiário.
Quase empata
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o meia David Terans chutou de fora da área e obrigou Everson a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Atlético apagado
Nos minutos seguintes, a partida deu boa esfriada, assim como nos termômetros. Enquanto o Furacão tentava chegar ao empate, mas esbarrando na defesa do Galo, os mandantes pouco se aproximaram de Bento até os 20.
Mudanças, lesão e expulsão
Com o domínio do Furacão, Coudet mexeu na equipe. Saíram Edenilson, Hyoran e Paulinho para as entradas de Battaglia, Patrick e Pavón. Pouco depois, Saravia sentiu lesão e foi substituído por Mariano.