Conecte-se Conosco

Esportes

Hulk “cala” os críticos, faz golaço e garante vitória para o Atlético por 2 a 0

Publicado

em

Galo venceu o Athletic nesta quinta-feira (8) com dois gols marcados pelo camisa 7

O Atlético garantiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro nesta quinta-feira (8), ao vencer o Athletic por 2 a 0, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Os dois gols atleticanos foram marcados por Hulk, sendo um a partir de uma cobrança de pênalti, enquanto segundo foi em uma cobrança de falta de longa distância.

Felipão não pôde contar para este duelo com o zagueiro Maurício Lemos e os meio-campistas Zaracho e Edenilson. O trio ficou em Belo Horizonte no Departamento Médico do Galo. Desta forma, Igor Rabello, Igor Gomes e Battaglia entraram na equipe titular.

Apesar da vitória, o Atlético permanece na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos conquistados, mas apenas um de distância do líder Villa Nova, com sete. O Galo volta a campo nesta quarta-feira (14), às 20h, contra o Tombense, na Arena MRV.

Sem emoção

A primeira etapa em São João del-Rei não teve emoção na Arena Sicredi. Logo aos dois minutos, Hulk tentou uma bicicleta de fora da área, mas a bola acabou saindo pelo lado direito do gol defendido por Jefferson. Pelo lado do Athletic, a primeira oportunidade da equipe mandante foi aos nove minutos, com Fumaça tentando a chance após cobrança de escanteio, mas a bola saiu sem levar perigo.

Incrível Hulk

Hulk, mais uma vez, salvou o Atlético. O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou a primeira etapa, com o Athletic pressionando a defesa do Galo. Porém, aos 34 minutos, o camisa 7 sofreu um pênalti e foi para a cobrança, que deixou o time de Belo Horizonte na frente do placar.

O Atlético continuou pressionando o setor ofensivo, porém, quem salvou foi Hulk. Após sofrer falta na intermediária ofensiva, o atacante fez a cobrança e marcou um golaço digno de placa na Arena Sicredi.

  • Athletic: Jefferson; Douglas Pelé, Danilo, Edson (Victor Salinas) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallisson e Robert; Welinton Torrão (Rafael Concição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana
  • Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Battaglia, Igor Gomes (Pavón) e Gustavo Scarpa (Patrick); Hulk (Alan Franco) e Paulinho. Técnico: Felipão
  • Cartão amarelo: Ynaiã, Edson Alves, Walisson e Jonathas (Athletic); Jemerson, Hulk e Otávio (Atlético)
  • Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
  • Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: quinta-feira, 8 de fevereiro, às 21h
  • Local: Arena Sicredi, em São João del-Rei
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade