Policial

Homem suspeito de extorquir a própria mãe idosa é preso em Minas

Publicado

em

(PCMG / Divulgação)

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de extorquir a própria mãe, uma idosa de 73 anos, em Paracatu, região Noroeste de Minas. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31), o suspeito é usuário de drogas e estava obrigando a vítima a sacar dinheiro para recuperar um aparelho celular entregue em uma boca de fumo. Com informações de Hoje em Dia.

A prisão ocorreu na terça-feira (30). No mesmo dia, a idosa – que possui dificuldades de locomoção – compareceu à delegacia e relatou que desde às 5h da manhã, estava sendo coagida pelo filho a sacar o dinheiro.
A vítima relatou aos policiais que era constantemente perturbada psicologicamente, visto que a todo instante, o suspeito insistia para que ela efetuasse o saque do dinheiro, e dizia que se não fizesse isso, iria se arrepender.

Ela afirmou que a situação é recorrente e que já teria cedido às chantagens do filho para comprar e resgatar celulares em “bocas de fumo” diversas vezes. A mulher declarou também que ainda neste mês, teria entregado para o homem cerca de R$ 4 mil, e que teve prejuízo com os bens pessoais e objetos que ele teria pegado e trocado por drogas.

Tendência

Sair da versão mobile