Afogamento

Homem se afoga em rio e pai fica preso em árvore ao tentar salvá-lo em Conceição do Pará

Publicado

em

A vítima, de 35 anos, curtia o feriado com a família na cidade quando se afogou ao nadar — Foto: ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO
Leandro Saldanha, de 35 anos, é procurado pelo Corpo de Bombeiros após desaparecer no rio, em Conceição do Pará

O Corpo de Bombeiros procurou, neste sábado (29 de abril), por Leandro Saldanha, um homem de 35 anos que se afogou em Conceição do Pará, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O pai da vítima, de 63 anos, tentou salvar o filho, mas acabou ficando preso em uma árvore e precisou de ser resgatado pelos militares.

A corporação foi chamada até uma fazenda, onde, segundo o solicitante, o homem afogou e desapareceu no rio Pará, próximo ao pontal. O local fica perto do encontro dos rios Pará e São João.

A vítima, que é de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava nadando na região quando testemunhas perceberam que ela começou a afogar e, depois, não a viram mais.

O pai da vítima afogada, que também estava no local para aproveitar o feriado prolongado, na tentativa de socorrer o filho, entrou no rio, não conseguiu nadar e ficou agarrado em uma árvore às margens do rio.Quando os bombeiros chegaram, o idoso foi socorrido e se iniciaram as buscas pelo filho, mas Saldanha não foi encontrado. As buscas precisaram de ser encerradas e devem ser retomadas na manhã de domingo (30).

Tendência

Sair da versão mobile