Belo Horizonte
Pichador mais conhecido de Minas é preso em BH pela Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal prendeu nessa terça-feira (2/8) um pichador conhecido em Belo Horizonte e região. De acordo com a corporação, o detido foi o autor da pichação no Cristo do Barreiro em 2012, quando escreveu “Ronadinho 49”, em alusão ao jogador Ronaldinho Gaúcho, que vestiu a camisa 49 quando chegou no Galo naquele ano. As informações são do jornal O Tempo.
Segundo informações da corporação, os guardas civis realizavam o patrulhamento preventivo na região da avenida Teresa Cristina, região Oeste, quando identificaram um homem pichando um viaduto. No momento da abordagem foi identificado que o autor possui diversas passagens por dano ao patrimônio público.
Á época da pichação do Cristo, a Polícia Civil disse que o suspeito era investigado por pichar locais públicos desde a década de 90 e teria sido o autor da frase ‘Prenda-me se for capaz’, em muros da capital, como na avenida Amazonas, no Nova Suissa, na região Oeste.
Foram apreendidas diversas latas de tinta, latas de spray e pincéis. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil.