Policial

Homem que instalava câmeras em casa de mulheres para espioná-las é preso

Publicado

em

Ele enganava suas vítimas dizendo que aparelhos não funcionavam e serviam apenas para equipamento de TV funcionar adequadamente

Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Santos Dumont, na Zona da Mata, suspeito de instalar câmeras de filmagem em casa de mulheres para espioná-las sem que elas soubessem. A detenção ocorreu na noite da última segunda-feira (20).De acordo com a instituição, o suspeito vendia e instalava um equipamento que transforma televisões analógicas em SmartTV e que também libera o acesso a canais pagos.

Para enganar as vítimas, ele dizia que as câmeras não filmavam e que eram utilizadas apenas para garantir o funcionamento adequado do equipamento. Ainda segundo a Polícia, o homem acompanhava as imagens em tempo real em seu celular.

A Polícia Civil relatou que o suspeito instalou o equipamento em pelo menos duas casas e que ele usava do desconhecimento técnico de suas vítimas para cometer o crime. Na residência de uma das vítimas, os policiais encontraram o equipamento instalado no quarto de uma menina de 12 anos.

Em buscas realizadas pelos policiais, foram apreendidos os equipamentos de conversão, câmeras de filmagem e o celular utilizado pelo suspeito para acompanhar as gravações. Ele foi encaminhado à unidade policial.

  • O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile