Não é que ele estava escondido, mas, com certeza, não podia ser visto. Ao se afundar, o homem ficou preso em uma pedra debaixo da água. A sorte é que havia uma pequena abertura com entrada de ar, o que o permitiu respirar. Após várias horas parado ali, conseguiu sair e foi para casa, quando a equipe dos Bombeiros, os amigos e as testemunhas já haviam ido embora.
De acordo com os Bombeiros, testemunhas acionaram a equipe no domingo (12) contando que um amigo do homem pediu socorro na entrada do Parque das Cachoeiras, local conhecido pelos banhistas da cidade, após ele ter se afogado. Duas pessoas que estavam com o homem disseram que ele tentou atravessar em uma área com correnteza, se afogou e não retornou a superfície, preocupando os amigos.
Como eles contam, tentaram salvá-lo, mas a correnteza estava forte e não conseguiram. Sabendo que o homem tinha ficado preso debaixo da água, foram atrás dos Bombeiros. Naquele dia mesmo, os militares fizeram buscas na área, não encontrando a vítima.