Violência

Homem que atacou juíza volta a tribunal algemado e usando máscara do ‘Hannibal’

Publicado

em

Homem apareceu mascarado após ter atacado a juiza em outra ocasião — Foto: Reprodução/YouTube/Las Vegas Review-Journal

O homem que se lançou sobre uma juíza que estava prestes a sentenciá-lo na semana passada nos Estados Unidos compareceu novamente ao tribunal nesta segunda-feira (8), mas por razões de segurança, apareceu algemado e usando uma máscara semelhante à do personagem Hannibal Lecter. Com informações de O Tempo.

Em sua nova aparição no tribunal de Las Vegas, Deobra Redden estava algemado, com as mãos cobertas por luvas compridas, usando uma máscara rígida para impedir mordidas e um capuz que mal deixava ver seus olhos. Redden também estava cercado por vários oficiais quando chegou ao tribunal para ouvir a sentença da juíza Mary Kay Holthus, a quem atacou na semana passada.

O ataque foi gravado pelas câmeras de segurança interna. Quando Holthus afirmou que o enviará para a prisão em vez de conceder liberdade condicional, Redden deu um salto impressionante sobre o púlpito e caiu sobre Holthus, a quem agrediu antes de ser contido por vários homens na sala. Um oficial ficou ferido.


Nesta segunda-feira, Redden voltou ao tribunal para ouvir a sentença, que Holthus afirmou não ter sido alterada pelo ataque. “Estou deixando a página do meu calendário daquele dia como evidência para o tribunal”, disse a juíza. “Isso estava planejado desde que cheguei aqui, antes do que aconteceu. Nada mudou em relação à sentença que eu queria impor.”

Tendência

Sair da versão mobile