Policial
Homem morre após acompanhar amigo em encontro marcado em rede social
O amigo foi baleado duas vezes e encaminhado para o hospital de Lagoa Santa
Um homem de 25 anos morreu e um amigo dele, de 25 anos, ficou ferido após serem vítimas de uma emboscada em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na noite dessa quarta-feira (16 de agosto) no bairro Lundicea. Com informações de O Tempo.
De acordo com o jovem que sobreviveu ao ataque, uma mulher o adicionou no Instagram há três dias, eles conversaram e ela pediu que ele fosse até Lagoa Santa “para ficarem”. Ela também pediu que ele levasse o amigo para ficar com uma amiga dela.
Ao chegarem no local combinado, em frente a uma escola, os amigos ficaram dentro do carro e esperaram pelas mulheres. Em determinado momento, um homem chegou por trás do veículo a pé, ficou ao lado do motorista e efetuou diversos disparos. O motorista, que era o homem de 25 anos, saiu do carro com as mãos para o alto, momento em que um veículo Renault Logan também chegou ao local, o passageiro desceu e disparou mais vezes contra o veículo da dupla e contra o motorista. O amigo contou aos policiais que se abaixou no carro, ouviu a sequência de disparos e o Logan acelerar, esperou um pouco e saiu.
O jovem pulou o muro da escola e pediu socorro, pois sangrava muito. Ele foi atingido no tórax e braço esquerdo e foi encaminhado para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde ficou em observação. Já o amigo, de 25 anos, foi encontrado já morto pela polícia com bastante sangramento na cabeça e várias perfurações.
O carro usado no crime foi roubado no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, no mês passado. O veículo usado no crime foi encontrado a 1 km do local do assassinato. Foram recolhidas munições de calibre 9mm na cena do crime e também dentro do carro abandonado.
As vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas, mas a investigação sobre a motivação do crime ficará a cargo da Polícia Civil.