Conecte-se Conosco

Feminicídio

Homem mata mulher por não aceitar o término do casamento de 22 anos em MG

Publicado

em

PM conseguiu localizar e prender o suspeito horas após o feminicídio — Foto: Polícia Militar / Divulgação

PM conseguiu localizá-lo e prendê-lo horas após o assassinato no Vale do Rio Doce

Está detido o homem de 39 anos suspeito de matar a ex-companheira de 36 anos em São Geraldo da Piedade, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (24 de novembro). A Polícia Militar (PM) conseguiu localizá-lo e prendê-lo horas após o crime, motivado por uma insatisfação dele com a decisão da vítima de terminar o casamento de 22 anos entre os dois. Com informações de O Tempo.

Conforme a corporação, o homem atingiu a vítima com vários disparos de arma de fogo em frente à residência onde o casal residiu por mais de duas décadas. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital, contudo teve a morte constatada por médicos da unidade de saúde.

Após ser comunicada do assassinato, a PM iniciou buscas pelo suspeito, que fugiu em uma moto. A corporação foi informada de que o homem pretendia se esconder em Teófilo Otoni. No dia anterior ao crime, inclusive, ele esteve na cidade para preparar um local para se esconder.

O homem acabou detido no distrito de Córrego Taquaraçu. Com ele, os policiais encontraram a arma de fogo usada no crime. A moto usada na fuga também foi apreendida.

Feminicídio

No Brasil, o feminicídio foi tipificado como crime em 2015, com o objetivo de combater a violência de gênero. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão, sendo considerado um crime hediondo. Além disso, a legislação também prevê agravantes quando envolve violência doméstica ou familiar.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade