Divinópolis
Homem mata ex-esposa e filha a facadas, ataca outras três crianças e incendeia residência em Divinópolis
Em Divinópolis um homem é suspeito de ter matado a ex-esposa e filha a facadas. O indivíduo ainda ateou fogo na residência onde estavam as vítimas. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30/5).
Informações divulgadas na imprensa apontam que as vítimas fatais são uma mulher de 36 anos e a filha, de 12 anos. Ambas foram mortas a facadas, durante a madrugada esta madrugada, no bairro Padre Eustáquio. O crime, que também teve um adolescente, de 15 anos, ferido, foi registrado na rua Buenos Aires.
Segundo informado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a unidade, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), foram acionados acionados para atendimento de ocorrência de incêndio em residência/habitação unifamiliar envolvendo vítimas.
Conforme relatos do acionamento, um agressor teria adentrado o imóvel, ferido seus moradores/ocupantes com uso de faca e posteriormente ateado fogo no imóvel.
Ao chegar no local os socorristas verificaram que se tratava de uma residência dividida em cômodos, sendo três quartos, sala conjugada com cozinha e banheiro e que as chamas se concentravam na região dos quartos.
O portão que dá acesso ao imóvel pela rua já se encontrava aberto, sendo necessário realizar entrada forçada pela porta de vidro da sala para adentrar o interior da residência.
Após avaliação da cena, foram iniciadas as ações de salvamento, em duas frentes sendo localizadas duas vítimas, sendo uma no interior do imóvel e uma em área externa/descoberta, aos fundos da edificação.
A vítima que se encontrava no interior do imóvel estava deitada imediatamente atrás da porta de um dos quartos, com a porta fechada, sendo necessário realizar a retirada dessa porta para acessá-la. Esta vítima não apresentava sinais vitais, tinha sinais de sangramento, ferimentos perfuro-cortantes, e queimaduras.
A vítima que se encontrava na parte externa da edificação, se encontrava deitada ao solo em posição decúbito lateral, com dificuldade respiratória, perfurações e queimaduras por todo o corpo. Ela foi rapidamente retirada do ambiente pela equipe de salvamento do CBMMG e repassada a uma unidade do SAMU que se encontrava no local.
As chamas foram combatidas e rescaldo foi procedido, bem como inspeção final do cenário.
Conforme relato das testemunhas relacionadas, vizinhos, na residência afetada moravam cinco pessoas, sendo que a vítima que foi resgatada com vida era mãe.
As testemunhas apontaram que no momento das agressões três destes moradores, menores de idade, conseguiram fugir do agressor e se abrigar na casa de um dos vizinhos, sendo posteriormente atendidos e conduzidos pelo SAMU para recurso hospitalar. Um dos menores apresentava ferimentos e sangramento na região do dorso e membro superior.
No quarto onde foi encontrada a vítima fatal também foi encontrado um cão de raça indefinida, de porte pequeno, sem vida.
A PMMG compareceu ao local. O agressor evadiu e não foi localizado no local.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu para realização dos trabalhos de perícia e identificação das vítimas.
Foto: Divulgação CBMMG