Policial

Homem invade festa de aniversário, atira 14 vezes e fere sete pessoas

Publicado

em

Crime aconteceu em um bar, onde estavam 50 pessoas, na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira do Instituto — Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Entre as vítimas estão dois adolescentes, um menino de 13 anos e uma garota de 12; alvos seriam traficantes que estão em guerra com outro bairro

Uma festa de aniversário foi interrompida a tiros, no fim da noite de sexta-feira (3 de março), em um bairro de Itabira, na região Central de Minas Gerais. Ao todo, sete pessoas acabaram feridas depois que um homem armado atirou 14 vezes no local onde estavam 50 pessoas. Entre as vítimas estão dois adolescentes, um menino de 13 anos e uma garota de 12.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 23h50 na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira do Instituto. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo parte dos feridos e foram informados que parte das vítimas haviam sido levadas para o Pronto-Socorro da cidade.

Entre as vítimas estão dois homens de 23 e 32 anos, três mulheres de 19, 18 e 52, e os dois adolescentes. Felizmente, nenhuma das vítimas estava ferida gravemente. Ainda de acordo com a polícia, o local era um bar onde acontecia uma celebração de aniversário. Em dado momento, um homem chegou usando um capacete com viseira escura e passou a atirar várias vezes.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu 14 cápsulas de calibre 9mm no local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Itabira.

Guerra do tráfico

Ainda conforme a PM, testemunhas no local contaram que várias das vítimas não tinham qualquer relação com o crime, que apenas estavam na confraternização. Segundo estas fontes da polícia, os alvos seriam quatro homens envolvidos com o tráfico de drogas, entre eles as duas vítimas de 23 e 32 anos.

O motivo dos disparos seriam uma guerra entre traficantes do bairro Pedreira e Nova Vista. As testemunhas não conseguiram ver para onde oe criminoso fugiu, mas suspeitam que outras pessoas tenham participado do atentado a tiros.

Tendência

Sair da versão mobile