Nova Serrana
Homem faz uso de bebida alcoolica, atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Nova Serrana
Em Nova Serrana, um homem identificado com idade de 31 anos foi preso após jogar o carro contra agentes da Guarda Municipal de Nova Serrana (GCMNS), atropelar um motociclista e empreender fuga sem prestar socorro. O suspeito, que tentou evadir praticando direção perigosa, foi detido após colidir contra uma cerca, na Zona Rural do município.
Segundo as informações repassadas pela GCMNS, no domingo (06/3), em ponto base na praça da lagoa, no bairro Jardins do Lago, as viaturas avistaram um veículo, Fiat Strada de placa HF0-0F88, arrancando bruscamente, colocando em risco a integridade física das pessoas no local.
As equipes tentaram abordar o veiculo no sinal semafórico dando voz de parada ao suspeito, posteriormente identificado com idade de 31 anos, contudo, o indivíduo jogou o veículo contra os agentes da GCMNS, que já se encontravam desembarcados, e contra os pedestres presentes atingindo um motociclista que veio ao solo.
O veículo continuou o deslocamento atropelando uma motocicleta com o seu condutor e novamente empreendeu fuga sem prestar socorro a vítima. Iniciou-se o acompanhamento dando ordem de parada a todo o momento, usando os sinais sonoros e luminosos da viatura, porém sem sucesso.
Segundo a GCMNS, o suspeito continuou em fuga desrespeitando todas as sinalizações de trânsito, assumindo o risco de ocasionar vários acidentes.
O acompanhamento se encerrou quando o veículo se colidiu com a cerca da fazenda na Rodovia Municipal Jesus Custódio, na zona rural de Nova Serrana, seguindo em direção a Canjicas.
Após a colisão, o suspeito tentou remover o veículo da cerca para nova fuga, contudo, os agentes da lei lograram êxito na abordagem dando voz para descerem do veiculo, porém o suspeito tentou empreender fuga a pé, onde se fez necessário o controle de contato para quebra de resistência e o uso de algemas para evitar nova tentativa de fuga.
Moradores da fazenda prestaram apoio a uma criança que estava na caminhonete envolvida no acidente.
Uma mulher que estava no veículo, identificada com idade de 35 anos, estava muito alterada e durante a abordagem, o Sub Comandante da GCMNS iniciou um diálogo na tentativa de acalma-la e foi agredido pela mesma com um tapa no peito, onde se fez necessário a sua prisão .
Posteriormente a mulher. relatou aos agentes ter feito uso de bebidas alcoólicas com o suspeito desde a parte da tarde no bar Cabana.
Ambos, juntamente com o filho de 7 anos, foram encaminhados ao atendimento medico e posteriormente encaminhados a 5ª DRPC para o delegado de plantão.