Conecte-se Conosco

Abuso Sexual

Homem é preso por se masturbar em público do lado de fora da Estação Eldorado

Publicado

em

Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso por importunação sexual na tarde deste domingo (23/1), após se masturbar em frente a uma mulher de 18 anos próximo à Estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.  As informações são do jornal O Tempo.

De acordo com o guarda civil Rafael Soares, que acompanhou a ocorrência, a equipe se deslocava para a estação para uma operação de rotina quando foi parada por transeuntes que relataram a situação. Os guardas encontraram a vítima, que relatou que o autor havia começado a se masturbar.

“A vitima relatou que estava sentada no ponto do ônibus quando chegou um cidadão, que ficou rodeando. Diante disso, ela achou que ele queria se sentar e deu espaço. Logo após, ela percebeu que ele esta fazendo movimentações estranhas e, quando olhou, viu que ele estava se masturbando. Ela então se levantou e gritou para que ele a respeitasse. A partir desse momento, os populares que estavam no local viram a viatura da Guarda Civil de Contagem chegando e nos acionoram”, detalha o guarda.

Os guardas também localizaram o homem, ainda na rua, e ele foi preso. “Ele parece ter feito uso de álcool. Disse que tinha ido urinar e, quando perguntamos o porquê de (urinar) na frente da menina, disse que era porque estava com vontade”, continua o guarda.

Segundo ele, o homem já cumpriu dois anos de prisão por importunação sexual. Procurada pela reportagem, a vítima, ainda na delegacia, preferiu não dar mais detalhes.

Mais um caso

Na última semana, outro homem foi preso por importunação sexual, no Centro de BH, após correr com o pênis exposto atrás de mulheres. A porta-voz da sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, capitã Layla Brunella, deu recomendações sobre como as vítimas devem agir nesse tipo de situação.

Uma das orientações é que busquem imediatamente um local público que tenha o maior número de pessoas e acionem a Polícia Militar ou outro órgão público de segurança. “Este acionamento pode ser feito via 190, que é muito importante”.

Se a pessoa não encontrar uma força policial rapidamente, o ideal é recorrer a lojas próximas. “Buscar primeiro entrar em um comércio, entrar dentro de um estabelecimento comercial que possa ter alguém que ajude, que tenha ali uma supremacia no número de pessoas, isso vai resguardar a segurança dessa possível vítima e, na sequência esse acionamento seja 190, seja presencialmente da autoridade policial, para que realize a abordagem desse suspeito e possa efetuar a prisão, como aconteceu nesse caso”, finaliza a capitã.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política