Policial
Homem é preso por manter mulher e filha em cárcere por mais de um ano em Minas
Uma mulher de 37 anos que vivia em cárcere privado e sendo agredida pelo marido há pelo um ano em Governador Valadares, no Rio Doce, e a filha dela, de 12 anos foram resgatadas pela Polícia Civil. O suspeito, de 39 anos, foi preso. Com informações de O Tempo.
Segundo a Polícia Militar, a mulher disse que não podia sair de casa sozinha e que era impedida de ver seus familiares. Caso alguém batesse no portão da residência, ela era obrigada pelo homem a fingir que não estava em casa. Se ela desobedecesse as ordens era agredida.
A casa ficava completamente trancada quando o homem saia para trabalhar e os documentos da mulher também ficavam guardados pelo marido. A vítima era impedida de trabalhar e só podia visitar o outro filho, que não morava com o casal, de madrugada e com a supervisão do homem.
A filha do casal, de 12 anos, também era mantida em cárcere privado. Ela só podia ir à escola com a supervisão do pai. A menina faltava de aula toda vez que o pai não podia levá-la a escola, o que ocorria com frequência. O pai ameaçava a filha dizendo que esse ela escolhesse a mãe e não ele, o homem arrumaria outra mulher teria uma filha com ela e não amaria mais a vítima.
O outro filho da mulher contou que saiu de casa por não aguentar mais ver o padrasto agredir a mãe e confirmou que a casa era trancada. O suspeito negou o crime e disse que a casa ficava trancada por segurança. No entanto ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil por suspeita de cárcere privado e agressão. O caso será investigado.