agressão

Homem é preso por ameaçar atear fogo em mulher e proibi-la de ter celular em MG

Publicado

em

Polícia Militar apreendeu o galão com álcool que teria sido usado para ameaçar a mulher — Foto: PMMG / Divulgação

Vítima solicitou medida protetiva contra o marido e também revelou que não podia trabalhar

Uma mulher de 41 anos denuncia ser vítima de violência doméstica na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) foi acionada para a casa dela na noite desse domingo (10), após ela alegar que seu marido, de 56 anos, ameaçou atear fogo nela. A vítima também diz que é proibida pelo companheiro de trabalhar e ter um celular. Com informações de O Tempo.

Em depoimento, a mulher contou que estava em casa, com a filha de 1 ano e 5 meses, quando o companheiro chegou. O homem estava embriagado e, segundo a vítima, disse: “Coloca a criança no chão que eu vou colocar fogo em você”. Em uma das mãos, ele segurava um galão com álcool dentro.

A mulher disse que foi agredida com um soco e, em seguida, correu para a rua, em direção à lanchonete onde sua filha mais velha trabalha. A jovem, então, acionou a PM, que compareceu à residência e conduziu o homem para a delegacia.

O homem nega que tenha ameaçado de morte a mulher. Ele também garante que não agrediu a esposa. Na casa, os policiais encontraram um isqueiro e o galão de álcool. Os materiais foram apreendidos.

A vítima manifestou interesse em pedir medida protetiva de urgência, com objetivo de proibir que o suspeito se aproxime dela. Os dois estavam juntos há cerca de quatro anos.

Tendência

Sair da versão mobile