Minas

Homem é espancado até a morte por gerar prejuízo ao tráfico em Ibirité

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (17/3), suspeito de envolvimento no assassinato de um homem, até o momento não identificado, que teria sido torturado e espancado até a morte por ter causado prejuízo ao tráfico, em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte. À polícia, o menor confessou a participação no crime. As informações são da Rádio Itatiaia.

Segundo o tenente Anderson Maciel, do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM), o crime foi descoberto após uma denúncia anônima informar que três homens estariam arrastando um corpo pela linha férrea, localizada no bairro Marilândia, em Ibirité.

Os militares se deslocaram até o local e flagraram a ação dos suspeitos. Ao avistarem a viatura, o trio largou a vítima e correu para um matagal. Os policiais fizeram um cerco contra os indivíduos e contaram com o apoio do helicóptero da PM. Durante as diligências, a aeronave conseguiu visualizar o adolescente escondido dentro da área de um clube da região.

O menor foi abordado e, questionado, acabou confessando a participação no assassinato. À polícia, ele alegou que, junto com mais dois comparsas, teria espancado o homem, de aproximadamente 30 anos, no interior de um túnel que fica na divisa entre o bairro Itaipu, na região do Barreiro, e o município de Ibirité.

Ainda conforme o adolescente, a motivação do crime seria um prejuízo gerado financeiro pela vítima ao tráfico do bairro Itaipu.

De acordo com a PM, a vítima, que estava sem documentos, tinha sinais de tortura, com vários ferimentos pelo corpo causados pelas agressões.

A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local para os exames cabíveis e, em seguida, o corpo foi encaminhado para o IML de Betim.

O adolescente apreendido já tem passagens pela polícia e, até o momento, os outros dois suspeitos não foram localizados.

Tendência

Sair da versão mobile