Meio ambiente
Exposição fotográfica revela belezas ocultas da natureza em Nova Serrana; saiba como visitar

Mostra gratuita está aberta ao público até 16 de abril na Câmara Municipal. A exposição foi idealizada para valorizar as riquezas naturais e promover a conscientização sobre a preservação ambiental.
A Câmara Municipal de Nova Serrana recebe, até o dia 16 de abril, a exposição “Cercado de vida: Belezas ocultas”, dos fotógrafos Antônio Marcos, Arthur Canedo e Pedro Henrique. A mostra reúne imagens captadas em áreas urbanas e rurais da cidade, com o objetivo de revelar a biodiversidade local que resiste ao avanço da urbanização.
A visitação é gratuita e pode ser feita das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na sede da Câmara Municipal.
Entre os registros estão paisagens da Serra da Capelinha, bairro Nossa Senhora do Carmo, Morro do Mamão, além de povoados como Barretos, Barretinho e Morro do Chapéu. A exposição foi idealizada para valorizar as riquezas naturais e promover a conscientização sobre a preservação ambiental.
“Nos últimos anos, a cidade de Nova Serrana perdeu grandes áreas verdes devido à expansão urbana, marcada pela construção de novos bairros e indústrias. Esse progresso desenfreado reforça a imagem da cidade apenas como um polo urbano, industrial e ocupacional, ofuscando sua rica e frequentemente ignorada biodiversidade”, comentaram os autores da exposição.
A mostra é uma iniciativa do vereador Natan Oliveira, que defende pautas ligadas à cultura e ao meio ambiente.
“A exposição nos leva a questionar o modelo de desenvolvimento que temos seguido, muitas vezes, priorizando o lucro e o progresso a qualquer custo. Iniciativas como essa são fundamentais para despertar a consciência ambiental e promover o debate sobre o futuro que queremos construir, com equilíbrio e responsabilidade”, comentou Natan.
Fonte: VH News https://vhnews.com.br/noticia/8653/homem-e-encontrado-morto-embaixo-da-ponte-do-rio-para-em-sao-goncalo-do-para