Um homem que estava desaparecido desde 2019, em Barbacena (MG), foi encontrado em Piedade, interior de São Paulo nesta semana. Um final feliz após um longo período de sofrimento. As informações são do G1.
Paulo Henrique Dehon Teles Rocha, de 31 anos, tem esquizofrenia grave e estava desparecido desde 2019. Ele foi encontrado em Piedade e encaminhado de volta para Barbacena, onde mora sua família. A ação aconteceu na quinta-feira (20).
Segundo informações da Prefeitura de Piedade, desde a sexta-feira (14), o homem estava andando sem rumo pelas ruas de da cidade. A GCM o abordou e os agentes descobriram o nome dele. Com isso, a equipe postou uma foto nas redes sociais.
O rosto do desaparecido circulou em blogs, páginas e perfis que começaram a espalhar a postagem.
O conteúdo superou a marca dos três mil compartilhamentos. A primeira família a se manifestar, segundo a GCM, foi de Paranavaí (PR), localizada a 650 quilômetros de Piedade.
Os moradores foram até o município, mas não reconheceram o homem. A Prefeitura deu sequência ao monitoramento do jovem e as buscas continuaram.
No início da semana, o irmão do desaparecido procurou a Prefeitura via telefone. Na quarta-feira (19), após abordagem feita pelo CREAS, foi possível fazer o contato entre Paulo Henrique e sua família.
Ainda segundo a prefeitura, o irmão relatou que o sumido sofreu um trauma na infância após a mãe cair de uma ponte de 15 metros em uma obra na BR-040, e ele presenciou tudo.
A partir daí, os problemas mentais começaram a aparecer. Desde 2017, houve um agravamento no quadro de Paulo Henrique e o mesmo chegou a ser internado tempos depois. Em 2019, o rapaz fugiu da clínica onde fazia tratamento e não foi mais visto.
Na tarde da quinta-feira (20), o homem foi encaminhado para sua cidade natal acompanhado da GCM de Piedade, assistente social e um profissional da saúde.