Minas

Homem denuncia ter sido vítima de racismo em loja Mineira

Publicado

em

Um homem de 28 anos denuncia ter sido vítima de racismo em uma unidade da loja de material de construção Leroy Merlin, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (16/8). As informações são do jornal O Tempo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem foi até o estabelecimento com outras duas pessoas. Após escolher os produtos, ele e os colegas se direcionaram a um caixa, onde a atendente os orientou a utilizarem o autoatendimento.

Depois de passarem todos os itens, os dois colegas do jovem se afastaram para buscar mais um produto. Ainda segundo o relato do homem, uma funcionária se aproximou dele, começou a conferir e a retirar os itens que ele já havia colocado na sacola.

O jovem questionou o motivo dessa atitude, uma vez que, segundo ele, outras pessoas sequer foram abordadas e faziam suas compras normalmente. A funcionária respondeu que era um procedimento padrão.

O solicitante se sentiu ofendido, chamou a gerência, solicitou as imagens do ocorrido e foi orientado a procurar a ouvidoria da loja.

O que diz a Leroy Merlin

Em nota, a Leroy Merlin afirma que está reunindo as informações sobre o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis.

Leia a nota completa

Estamos em contato direto com o cliente e todos os envolvidos, reunindo todas as informações sobre o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis, tratando o caso com todo respeito, cuidado e seriedade que o tema merece. A Leroy Merlin reforça seu compromisso com respeito aos consumidores e está à disposição para colaborar com as autoridades.

Foto: ANGELO PETTINATI / O TEMPO

Tendência

Sair da versão mobile