Divinópolis
Homem de 42 anos é a primeira vítima da febre maculosa em Divinópolis em 2024
Foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a primeira morte por Febre Maculosa de 2024, em Divinópolis. A vítima foi um homem de 42 anos. Outros 17 casos da doença, transmitida pelo carrapato estrela, foram confirmados.
A Semusa ressalta que é muito importante ficar atento aos sintomas, que incluem febre alta, cefaleia intensa, náusea, dores musculares e abdominais, além de erupções cutâneas.
A Febre Maculosa é uma doença infecciosa grave e a principal forma de prevenção é evitar o contato com os carrapatos, especialmente em áreas de risco, como pastos, florestas e margens de rios.
O uso de roupas compridas, em locais de risco, além da utilização de repelentes e a inspeção corporal após visitar áreas de risco, é importante para evitar a recorrência da doença.
Procurar atendimento médico imediato, logo ao apresentar sintomas, é fundamental para o diagnóstico precoce, pode evitar o agravamento da doença, que pode levar à morte.
Imagem: Sucesso FM
Com informações de Sucesso FM: https://www.sucessofm.com/homem-de-42-anos-e-a-primeira-vitima-da-febre-maculosa-em-divinopolis-em-2024/