Anderson Pompeu, de 35 anos, estava dormindo quando foi picado, há 10 dias. Ele teve anemia, mau funcionamento dos rins e precisou de transfusão de sangue. Ao todo, ele usou 30 bolsas. Ele permanece internado e o estado de saúde é estável.
Os amigos de Anderson, que é conhecido como Andril, e o próprio hospital estão organizando uma doação de sangue para repor o estoque que ele precisou usar. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre.
Queimadas e calor favorecem ataques
Nesta época do ano, as aranhas saem em busca de comida. As queimadas pioram ainda mais a situação, já que elas buscam locais mais seguros.
Segundo os especialistas, no Sul de Minas, as aranhas que mais oferecem riscos de acidentes são a aranha marrom, a armadeira e a viúva negra.
Somente este ano, foram 137 acidentes envolvendo essas espécies nas quatro regionais de saúde do Sul de Minas.
Nesses casos, é preciso buscar ajuda nos hospitais de referência da região. Os nomes dos hospitais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na aba lista de unidades de soroterapia de animais peçonhentos.
- G1 Sul de Minas