Policial
Homem ameaçado por denunciar baile funk é morto vítima de homicídio em Pitangui
Em Pitangui, um homem com idade de 59 aos foi vítima de um homicídio foi registrado na noite da última segunda-feira, dia 17 de agosto. Segundo informado pela Polícia Militar (PM) a suspeitas de que o crime ocorreu devido a uma denúncia feita contra um baile funk realizado no último final de semana.
Conforme a ocorrência, por volta das 21h20, após denúncia de que haviam sido ouvidos disparos de arma de fogo no Bairro Padre Libério, a guarnição da PM compareceu a rua Mamede Nogueira. Onde deparou com a vítima de 59 anos, caído ao solo.
A equipe de socorristas “GAVE” foi acionada e também se apresentou no local, vindo a confirmar o óbito. Foi ainda constatado pelos socorristas que a vítima teria sido alvejada por pelo menos dois disparos de arma de fogo no tronco.
O morador do imóvel onde o corpo foi localizado, filho da vítima, relatou aos militares que seu pai havia deslocado ao referido endereço para lhe entregar uma motocicleta. No entanto, antes que seu pai chegasse ao local, ouviu cinco disparos de arma de fogo.
Outras testemunhas que não quiseram se identificar, relataram a polícia que a vitima havia sido ameaçado por ter delatado uma festa (“baile funk”) que ocorreu no ultimo final de semana em Pitangui/MG e foi interrompida por uma operação policial.
A polícia segue investigando o caso, quaisquer informações sobre os possíveis suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou pelo 190.